No passado dia 21 de Outubro de 2023, a Javanah Travel foi convidada para participar do evento realizado pela TEDxLuanda, onde se fezeram presente vários orgãos que compõem a variedade do mosaico cultural e económico de Luanda para a troca de impressões e parcerias.
A TEDxLuanda é uma organização que visa contribuir para o desemvolvimento dos quadros, fomentando o conhecimento, as competências técnicas, comportamentais e culturais, numa contínua transparência de capacitacão.
O evento teve como tema: “ Tocando as Estrelas” (Costurando o tecido social para uma comunidade sustentável). É um título com pendor subjectivo, mas não menos objectivo. Pois levanta questões pertinentes para responder aquilo que é chamado de “desafios do século 21.
De outro lado pretendem desenvolver temas que antes foram de elevada importância, que estava assente nas seguintes questões:
– Como navegar num mundo denso, saturado e carente de vibrações positivas?
– O futuro está sempre longe do nosso alcance?
– A revolução tecnológica é as ferramentas para resolver a maioria dos problemas com que nos deparamos hoje?
Foi com esse princípio que ficou claro que o objectivo da criação do tema e do evento em geral foi para explorar como acontecimentos globais, como a pandemia, expôs e exacerbou os problemas sociais e ambientais e, de certa forma, ilustrar várias maneiras de como usar esta crise como uma oportunidade para construir um amanhã mais sustentável e igualitário.

Deste modo, a argumentação do tema inspirou e desafiou o público a pensar nas várias possibilidades para superar esses desafios ao mesmo tempo que nos faz reimaginar a nossa relação com o planeta no contexto do “novo normal” e trabalhar para um futuro mais equitativo.
Também estiveram presentes no evento várias entidades como:
Representantes da banca, diversas empresas privadas, em que a Javanah Travel teve o previlégio de trocar impressões e cultivar parcerias.
Representantes da cultura e da arte nacional Angolana que brindou o público com declamações de poesia e exibição de vários estilos de dança tradicional angolana.
Envestidores e criadores nacionais Angolanos, com maior destaque para a produtora do Gyn em Luanda, denominada Axi Luanda.
Também se fizeram representar organizações não governanmentais, onde se destacou o grupo de excursão em Luanda, que tem como objetivo promover a educação alimentar, e puderam partilhar as várias experiências marcantes com o público.
De todo, foi um encontro repleto e focado na partilha de conhecimentos, emoções, onde se enalteceu a todo o instante o potencial humano.